DIA MUNDIAL DO BRINCAR

Já se perguntou se ensinamos as crianças a brincar? A brincadeira é algo natural na criança e vai evoluindo à medida que o desenvolvimento cognitivo acontece. O ato de brincar permite que as crianças adquiram habilidades essenciais para incentivar as descobertas e desenvolver as relações pessoais, além de não necessitar de grandes investimentos e gerar inúmeros benefícios à educação e à saúde, sustentando o ato de brincar como um dos direitos de aprendizagem no Brasil.

Poderíamos acreditar que é “apenas uma brincadeira”, mas brincadeira é coisa séria. Tão séria que o brincar é reconhecido como um direito pelo ECA -Estatuto da Criança e do Adolescente. No dia 28 de maio é comemorado Dia Internacional do Brincar, com o reconhecimento da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) o movimento teve origem em 1999. A data foi elaborada para comemorar e salientar como o ato de brincar é importante.

Na Estação Conhecimento o brincar faz parte do cotidiano. Os educadores organizam as atividades e inserem a brincadeira em todo planejamento. Aqui também se aprende brincando! O brincar aumenta as possibilidades e estratégias de aprendizagem, fazendo com que as experiências dos educandos se tornem mais divertidas estimulando atividades mais atraentes para cada faixa etária. Confiram algumas das nossas brincadeiras:

Teve construção de montanhas, para ver quem consegue pular mais alto por cima.
Na semana do brincar, os alunos do Multiesporte aproveitaram que o conteúdo era corrida, para virar mecânicos e engenheiros, construindo carros velozes para correr também.
Dia livre de brincar! Como encerramento do 2° Festival de Práticas, a famosa esquibunda sempre aparece para trazer a diversão para todas as idades.
Natação e diversão sempre juntos!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>