Educação

Conheça nossas atividades!

A partir dos preceitos da Educação Integral, a Estação Conhecimento de Brumadinho busca contribuirpara o desenvolvimento e a formação do indivíduo, visando o pleno exercício da cidadania. Assim, nossas propostas educativas são permeadas por temas transversais, e criam espaços coletivos de reflexão.
Neles, os educandos figuram como protagonistas do processo de aprendizagem, que por suavez, é pensado de forma a considerar seus interesses, anseios, necessidades e potencialidades.
Trabalhando de forma articulada, as equipes Multidisciplinar, Esporte Educacional e Arte e Cultura atuam com práticas cooperativas e solidárias, que respeitam e valorizam a diversidade; além de promover a autonomia, livre expressão e respeito mútuo entre as crianças e adolescentes participantes.

PROJETO CONVIVÊNCIA E CIDADANIA

Realizado com todos os educandos da EC, o Projeto Convivência e Cidadania procura auxiliar no desenvolvimento cidadão das crianças e adolescentes, estimulando o senso crítico, ética, respeito e responsabilidade.
Assim, aprimorando suas as habilidades socioemocionais, bem como o autoconhecimento e o autocuidado, as atividades e dinâmicas procuram promover um convívio social e harmonioso, partindo da consciência dos educandos de seus direitos e deveres.