Arte e Cultura

Com foco no desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes, o Programa de Arte e Cultura busca promover experiências, diálogos e reflexões que contribuam na construção do pensamento consciente e crítico dos educandos.

Buscamos oportunizar uma aprendizagem significativa a partir da articulação de diversas linguagens e manifestações artísticas, contribuindo para esta formação permanente e integral dos educandos atendidos, oportunizando às crianças e adolescentes atividades que desenvolvam as dimensões física, emocional, social, intelectual e cultural de forma cíclica e contínua.

Por meio de atividades Circenses e de Artes Visuais os educandos são estimulados a criar imagens e a desenvolver a sua própria poética e estética, ações que são ancoradas em conversas disparadoras que promovem reflexões acerca de temas transversais fundamentais aos contextos dos educandos.
Os educandos aprendem fazendo, através da experiência e da experimentação.

Nos encontros de Artes Visuais os educandos experimentam técnicas tradicionais como o desenho, a pintura, a escultura, a gravura, a fotografia e a colagem e também linguagens contemporâneas como a performance, a instalação e a intervenção.

Nas atividades circenses, os educandos experimentam as técnicas de malabarismo, equilibrismo e
acrobacias de solo e aéreas.