Assistência Social

A Assistência Social na EC Brumadinho atua na defesa, garantia e promoção de direitos, visando o enfrentamento e superação da condição de vulnerabilidade e/ou risco social das crianças, adolescentes e famílias que dela participam Atuando de forma integrada, com a equipe multidisciplinar, contribui para o suporte no planejamento, elaboração e implementação de estratégias cotidianas que favoreçam o desenvolvimento integral dos educandos.
Essa área trabalha em parceria com a rede de proteção socioassistencial do município, para que os educandos e suas famílias tenham acesso aos serviços e políticas públicas disponíveis.

PROJETO FAMÍLIA PARCEIRA

O Projeto surgiu da vontade coletiva dos Educadores da EC, que sentiram necessidade da melhoria do diálogo com as famílias dos educandos. Para que ocorra o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, é importante que a Estação conhecimento, pais e responsáveis trabalhem em harmonia.
É fato: quando a família participa ativamente da educação dos filhos, estes se desenvolvem mais e melhor. Para que os pais e/ou responsáveis tenham interesse em dialogar com a instituição, em participar do processo educativo dos filhos, é necessário que se sintam acolhidos e valorizados.
Sendo essa uma preocupação da Estação Conhecimento resolvemos colocar em prática essa aproximação, nascendo o projeto Família Parceira, que tem por objetivo que a família se conscientize sobre a importância de estar mais envolvida no processo educativo ofertado pela da EC, buscando por meio da ampliação do diálogo e troca de experiências a efetiva educação integral dos educandos.