A Estação Conhecimento de Brumadinho

A Estação Conhecimento de Brumadinho

Estação Conhecimento é o nome fantasia do “Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Brumadinho”, organização privada com finalidade pública e constituída como associação sem fins econômicos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) junto ao Ministério da Justiça.

Formulada pela Fundação Vale, a Estação conhecimento assume a finalidade de dar respostas aos desafios de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e apoiar, em parceria com os atores sociais locais o fortalecimento da rede de proteção social do município. Busca também fortalecer o capital humano e social, por meio de ações voltadas ao Desenvolvimento Humano, com atividades nas áreas de educação, esporte e cultura.

A Estação Conhecimento é uma iniciativa que contribui com a transformação da comunidade, investindo no desenvolvimento humano e econômico, por meio de um processo sustentável, sistematizado e institucionalizado, visando resultados efetivos especialmente no âmbito da educação, esporte e cultura.

É um projeto socioeducativo que visa deixar um legado de conhecimento para as gerações futuras, não podendo ser entendida como uma área de esporte e lazer.

A Estação Conhecimento de Brumadinho tem capacidade de atendimento estimada para mil crianças e adolescentes. A área esportiva é de uso exclusivo dos educandos atendidos nos projetos. A pista de caminhada é aberta aos moradores da cidade, mediante inscrição prévia, de segunda a sexta-feira de 17 às 21 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support